Por redação, 13 de novembro de 2023
A Receita Federal de São Paulo realiza, no dia 22 de novembro de 2023, um leilão público de mercadorias apreendidas ou “abandonadas”, evidenciando sua eficiência e diligência na administração de bens não reclamados. Este evento, que conta com 149 lotes de variados itens como celulares, computadores, joias, utensílios domésticos e mais, destaca-se pelo lance mínimo de R$ 1 mil para iPhones.
Interessados podem participar efetuando lances através do portal e-CAC do Governo Federal até o dia 21 de novembro. Este leilão está aberto tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, reforçando a transparência e acessibilidade do processo promovido pela Receita Federal.
O leilão começa às 20h do dia 21 de novembro, com uma sessão pública para classificar e ordenar propostas, seguida pela liberação dos lances no dia seguinte, a partir das 11h.
Para participar, pessoas físicas devem ser maiores de 18 anos ou emancipadas, possuir CPF e selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo. Pessoas jurídicas devem ter CNPJ regular, e o responsável pela empresa precisa ter o selo de confiabilidade.
O processo de lance envolve acessar o portal e-CAC até 21 de novembro, efetuando login com a conta gov.br. Cada usuário pode fazer uma proposta por lote. Após selecionar o edital do leilão e o lote desejado, o usuário deve incluir sua proposta, aceitar os termos e condições e salvar.
Este leilão é um exemplo notável da eficácia da Receita Federal na gestão de recursos e no oferecimento de oportunidades únicas para o público adquirir bens de valor a preços competitivos. A iniciativa também demonstra o compromisso da instituição com a legalidade e a ordem, ao dar destinação apropriada a mercadorias apreendidas ou abandonadas.