Publicado em 09/02/2024 06h53 – Atualizado em 09/02/2024 13h57
Droga foi detectada pelo raio-X em uma carga de compensados de madeira.
Em uma significativa operação de fiscalização, a Receita Federal do Brasil (RFB) conseguiu interceptar uma grande quantidade de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense, nesta quinta-feira (8 de fevereiro). Ao todo, foram apreendidos 415 quilos do narcótico, ocultos astutamente em uma carga de compensados de madeira destinada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.
A descoberta foi possível graças ao avançado sistema de gerenciamento de riscos adotado pela Receita Federal, que inclui a utilização de modernos escâneres de raio-X e a participação vital de cães farejadores treinados, especializados na detecção de substâncias proibidas.
Este êxito se soma a outras três apreensões realizadas pela RFB em 2024 no mesmo porto, totalizando 495,50 kg de cocaína confiscados apenas neste ano. Essas operações demonstram a eficácia e a importância do trabalho contínuo da Receita no combate ao tráfico internacional de drogas.
A Receita Federal informou que as circunstâncias do caso estão sendo investigadas e que todas as informações pertinentes serão compartilhadas com as autoridades policiais e administrações aduaneiras internacionais, fortalecendo assim a luta global contra o narcotráfico e suas redes associadas.