Ação da PF visa cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tentar furtar carga milionária em Curitiba
Por redação. dia 23 de agosto de 2024
Curitiba, PR – Na manhã desta quinta-feira (15/08), a Polícia Federal deflagrou a operação “Caradura”, visando desarticular um grupo suspeito de tentar furtar uma carga de cigarros avaliada em R$ 1,75 milhão, apreendida no depósito da Receita Federal em Curitiba. A operação envolveu o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, localizadas nas cidades de Cascavel (PR) e Mundo Novo (MS).
O crime, que aconteceu em 20 de julho de 2023, chocou as autoridades pela ousadia dos envolvidos. Segundo as investigações, ao menos quatro indivíduos participaram da ação criminosa. Utilizando um veículo, o grupo derrubou o portão do depósito da Receita Federal para ter acesso à carga. A tentativa, no entanto, não teve sucesso, e desde então, a PF vinha monitorando os suspeitos.
Os mandados foram expedidos pela 23ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, e as investigações seguem para identificar e responsabilizar todos os envolvidos. Até o momento, a PF não divulgou se houve prisões ou apreensões significativas durante a operação.
A operação “Caradura” reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e proteger o patrimônio público, evitando que mercadorias apreendidas sejam alvo de ações criminosas. A PF segue com o trabalho de apuração para garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.