A operação conjunta interceptou 12 veículos com produtos trazidos do Paraguai, incluindo perfumes, eletrônicos e vestuário.
Por redação, dia 30 de agosto de 2024
Na madrugada da última quinta-feira (29), uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira da Polícia Civil resultou na apreensão de R$ 1,5 milhão em mercadorias contrabandeadas na BR-267, em Nova Alvorada do Sul, Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu no “Posto do Zuzu”, ponto estratégico de fiscalização.
Durante a operação, foram interceptados 12 veículos carregados com produtos variados, como perfumes, eletrônicos, vestuários, isqueiros e materiais de pesca, todos contrabandeados do Paraguai. Segundo a equipe de Repressão da Receita Federal em Campo Grande, os produtos eram transportados aos poucos de Ponta Porã e armazenados em Vila Vargas, distrito de Dourados.
Essas operações são parte do esforço contínuo das autoridades em coibir o contrabando na região de fronteira, protegendo o comércio legal e garantindo a arrecadação tributária.