Operação identificou pasta base de cocaína, cocaína e maconha em encomendas destinadas a Arapiraca/AL e Goiana/PE
Por redação, dia 22/11/2024
Apreensão de Drogas
A Receita Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (22), uma apreensão de drogas no Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas dos Correios, no Recife/PE. A operação de rotina contou com o apoio da equipe K9, especializada no uso de cães farejadores, que identificou substâncias ilícitas em duas encomendas.
Na primeira encomenda, proveniente de São Paulo/SP e destinada a Arapiraca/AL, foram encontrados 2 quilos de pasta base de cocaína, substância frequentemente utilizada na fabricação de crack.
Na segunda remessa, enviada de Santa Catarina e com destino a Goiana/PE, o cão de faro detectou 600 gramas de cocaína e 2,5 quilos de maconha.
Valor e Procedimentos
Os entorpecentes apreendidos estão avaliados em cerca de R$ 380 mil. Todo o material foi encaminhado às autoridades policiais, que darão continuidade às investigações por meio de inquérito.
Atuação da Receita Federal
A Receita Federal reforça sua atuação contínua no combate a crimes como contrabando, tráfico internacional de drogas e descaminho. Operações como essa, realizadas em postos de fronteira terrestre, aeroportos, portos e centros logísticos, são essenciais para a proteção da sociedade e do Estado.
Essa apreensão reafirma a importância das operações de rotina e da integração entre tecnologias avançadas e equipes especializadas, como a K9, para o sucesso no combate ao tráfico de drogas e outros crimes.